novembro 19, 2014

Neta de Gandhi enaltece Movimento Hizmet

Discursando em jantar do Turkuaz Harmony Institute, na África do Sul, Ela Gandhi expressou louvor ao Movimento Hizmet por alcançar sucesso acima de seus sonhos mais fantásticos.

Em seu discurso no 9º Jantar para Diálogo e Irmandade, presenciado por várias figuras importantes da África do Sul, a neta de Mahatma Gandhi falou sobre a visita dela a Istambul e declarou “vimos todos os sonhos sobre os quais falamos se tornarem realidade”.

Gandhi comentou sobre a ênfase do Movimento Hizmet em educação superior e moralidade. Ela relembrou uma reunião de paz ocorrida nas Nações Unidas, em Gênova, promovida pela Fundação de Jornalistas e Escritores (GYV), com participação de 800 intelectuais de 50 países;

“Conheci um aluno que disse que antes ele tinha o sonho de ficar rico na indústria farmacêutica. Somente após conhecer o Movimento Hizmet, ele percebeu que riqueza e dinheiro não são os únicos objetivos importantes na vida.” Gandhi acrescentou que a história desse aluno a inspirou.

O programa patrocinado pelo Turkuaz Harmony Institute incluiu quatro províncias da África do Sul com o objetivo de construir pontes entre barreiras culturais e promover o diálogo.

Hizmet, um serviço para humanidade

O Diretor do Conselho do Parlamento das Religiões do Mundo, Dr. Dirk Ficca, salientou a importância de Fethullah Gülen, cuja vida, história e o Movimento Hizmet alcançaram proeminência internacional a partir de um começo modesto na Anatólia.

“O espírito que nos une, hoje em dia, é o intelectual islâmico Fethullah Gülen”, declarou Dr. Ficca e acrescentou “milhões de pessoas inspiradas por ele têm servido à humanidade em todo o mundo”.

Publicado em BGNNews, 12 de novembro de 2014.

Dr. Dirk Ficca sobre o Movimento Hizmet

Blogger Wordpress Gadgets