março 16, 2020

Declaração de Fethullah Gülen sobre a pandemia de coronavírus

Fethullah Gülen

Estendo minhas condolências àqueles que perderam seus entes queridos devido ao Coronavírus que se espalhou pelo mundo e resultou na morte de milhares. Oro pela rápida recuperação daqueles que estão doentes.

Confio que as autoridades de saúde pública, que estão tentando manter esse surto sob controle, estejam tomando precauções eficazes com base em dados científicos e experiências adquiridas em surtos anteriores.

Como parte de nossa responsabilidade cívica e humana, cada um de nós deve seguir as orientações e conselhos de especialistas médicos e funcionários de saúde pública em nossos países.

Nossa consciência humana exige que simpatizemos com aqueles que sofrem, independentemente de onde estejam, compartilhemos de sua dor e façamos o que estiver ao nosso alcance para ajudar a aliviar o sofrimento.

Tomar precauções para preservar a saúde pública é uma forma de prece em ação. Outra coisa importante que podemos fazer é bater à porta de Deus de toda a humanidade com um coração contrito através de nossas súplicas.

Tanto as nossas orações em ação através da tomada de precauções quanto nossas súplicas a Deus são nossos deveres como seus servos.

Portanto, peço a todos que orem pela saúde e segurança da humanidade neste momento difícil.

Que Deus, o Mais Compassivo, salve a humanidade desta pandemia, cure os doentes e dê perseverança para os que perderam seus entes queridos. Que Ele ajude todos os que estão lutando contra essa pandemia, incluindo profissionais da saúde, funcionários do estado e voluntários.


Sobre Fethullah Gülen

Fethullah Gülen é um estudioso muçulmano, pregador e ativista social, defensor da democracia, cujo compromisso de décadas com a educação, o diálogo intercultural e interreligioso e o altruísmo inspirou milhões na Turquia e em todo o mundo.



Blogger Wordpress Gadgets